quarta-feira, 9 de julho de 2014

O arco-íris sem cor

2° dia ! (09/07/2014)  18:07 hrs.     

Sabe aquele momento em que você tem tudo em suas mãos mas ao mesmo tempo não tem nada? Então ultimamente me sinto assim,tenho ocupado minha mente,meu tempo,os meus dias não são mais como os de antes,agora eu trabalho,estudo me dedico no que eu faço,mas parece que não adianta,sempre falta algo que me complete por inteiro,talvez isso pode ser algo da minha cabeça sei lá ... uma carência talvez? Não sei ao certo o que se passa aqui dentro dessa caixola,eu apenas queria entender o porque ficamos assim,pelo qual motivo a vida nos coloca dentro desse sentimento de solidão.
    Me pego observando a natureza de quão linda ela é,vejo os pássaros voando,cachorros latindo e correndo para lá e para cá,vejo como o vento balança as árvores,como o céu é brilhante com aquele azul-claro,que transmite dentro de mim uma sensação gostosa de um ar puro e fresco,vejo pessoas casadas brincando com seus filhos no bosque,todos com um sorriso no rosto,até parecem que não sofrem por nada.     A cada dia vejo pessoas nas ruas andando de um lado para o outro na correria de se colocar em um meio de trabalho desse mundo para poder se sustentar ou sustentar suas famílias,não sei ao certo para o que eles fazem,mas parece tão legal ver isso,ver elas todos os dias correndo mas sempre com um sorriso no rosto,sempre esbanjando alegria para os outros,será que talvez esse sorriso seja apenas um disfarce para a dor? 
     Não sei,mas me peguei hoje olhando para esse céu nublado meio acinzentado,com aquele ar de tristeza uma sensação meio ruim de se expressar.Mas comparando com esse dia é assim que vejo o meu coração,minha mente,meu corpo,meu organismo. Sinto que eles perderam a cor brilhante como a do céu azul,vejo que não foi assim do dia para noite,tenho percebido que as cores que existem dentro de mim foram desbotando aos poucos em meio tantas desilusões da vida.como um arco-íris,que vem a tempestade e logo em seguida ele aparece lindamente,mas em questões de algumas horas ele vai sumindo e quando menos percebemos,cadê aquele arco-iris que estava brilhando no céu? Sinto que minha vida está perdendo a cor,cada dia um pouco menos de cor,embora eu busque para conseguir colocar um pouco de cor nela,parece que ela não segura mais a carga,coloco a cor e em algumas horas as cores já saem de dentro de mim. 
     Não entendo o porque desse sentimento tão ruim,tão amargo como um café sem açúcar,tão acinzentado como esse céu nublado.Mas sei que lá em algum lugar dentro de mim existe uma cachoeira de cores que está prestes a transbordar fazendo a minha vida ser colorida como era antes.Enquanto isso viverei essa fase de preto e branco,até que este dia chegue e o arco-íris volte a brilhar dentro de mim.

sábado, 5 de julho de 2014

O Vazio !

1° dia (05/07/2014) 03:42 hrs 

Quando pensamos em vida ,geralmente pensamos em casas,carros,viagens,dinheiro,trabalhos,amores,termos uma vida da alta classe social etc...sempre queremos ter as coisas do bom e do melhor não é mesmo? 
       Mas talvez nem sempre ter essas coisas podem tornar o nossa vida 100% completa,pois sempre a cada passo que damos para crescer na vida queremos mais e mais e assim sempre buscando algo que nos complete.Talvez por buscarmos tanto por essa completibilidade que acabamos sempre com um vazio dentro do peito que não sabemos o que fazer para preencher o vazio que ali está.Eu particularmente conheço histórias de pessoas que sofrem com isso,algumas procuram preencher o vazio em festas,baladas,drogas e ter uma vida totalmente na loucura .Mas não sei ao certo o que acontece pois no momento da ocasião o vazio até some você esquece dele e aquela dor que no seu peito está desparece por algumas horas,e a partir do momento que todos os efeitos saem do seu corpo,a dor volta e você mais uma vez se vê em um quarto escuro com uma janela aberta a um céu estrelado e os milhares de pensamentos rodeando a sua cabeça. 
       Vejo também pessoas que procuram em meio a arte a forma mais simples de completar esse vazio procurando viver por alguns instantes o prazer de se envolver com as diversas formas de saírem do seu mundo e presenciar algo de outro mundo mesmo que por minutos ou horas,mas que seja na imensidão da arte,uns tocam,uns cantam,uns dançam ,uns interpretam  outros desenham ,mas de que adianta presenciar a "paz" pois quando tocamos a ultima nota,cantamos a ultima frase,quando fazemos o ultimo movimento ou quando pincelamos a ultima gota de tinta ao quadro ,recebemos os aplausos e ai  você tem a sensação de que tudo irá ficar bem que tudo mudou,que você fez um belo trabalho e todos em sua volta te admirou por isso ,mas quando você menos espera você esta lá,em um quarto escuro com uma janela aberta a um céu estrelado e os pensamentos junto a dor  e você sem saber o que fazer ,se encolhe em sua cama de baixo do seu edredom acompanhado de lágrimas e ali fica por horas e horas pensando o que será de mim?O que devo fazer ? Qual caminho seguir ? 
       Temos tantas formas de procurar preencher esse vazio,mas nem sempre buscamos ao certo,as vezes confundimos o que é esse vazio,aliás o que te torna completo ao ponto de não ter esse vazio ? Acho que não existe algo que possa fazer com que esse vazio suma de uma vez,pois as vezes você pode até preencher o vazio,mas e quando bate aquela saudade de alguém que você amou mas que infelizmente partiu dessa vida?  Então você simplesmente não sabe o que fazer a não ser chorar para aliviar a dor,alias não se tem o que fazer,pois a dor da saudade é o pior vazio que o ser humano pode ter dentro do peito .
        Nós seres humanos sempre queremos estar bem e felizes,sempre procurando a felicidade em algo ou alguém,sempre buscando o caminho mais fácil de tornar essa vida a mais bela e a mais feliz.Creio que todas as pessoas do mundo sofre com um vazio dentro de si,o que mais me entristece é ver pessoas que arrancam suas próprias vidas por causa de não aguentarem a pressão desse vazio .
Eu busco sempre preencher esse vazio nas coisas boas que a vida pode me oferecer,sou musico tenho 21 anos e penso que ainda tenho muito o que aprender com a vida,irão vir muitos vazios dentro de mim e que uma hora ou outra eu vou conseguir eliminá-los de um jeito ou de outro,posso até estar escrevendo esse texto no meu quarto escuro com a janela de frente a um céu estrelado com milhares de dúvidas dentro de mim,com milhares de pensamentos alguns bons e outros ruins.A vida vai ser sempre assim,o bem e o mau sempre caminhando um do lado do outro.Mas quem faz a escolha de querer de alguma forma tirar esse vazio do peito somos nós,somente nós conseguimos descobrir o que nos deixa mais confortáveis a diminuir o vazio do peito que dentro de nós está.
       E somente assim conseguiremos viver bem,fazendo as escolhas certas e sempre em busca dessa tal felicidade que se esconde atrás desse vazio.